Ixo - Lamborghini Countach LP500S - 1/43

Código: IXOLP500S Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

*** MODELO VENDIDO NO ESTADO, SEM CAIXA, COM BASE E PROTEÇÃO DE ACRÍLICO ***

Produzido pela fabrica da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese de 1974 a 1990, o Countach foi um superesportivo que, apesar de não ser o primeiro da marca com linhas angulosas e formato de cunha, certamente foi um dos modelos que ajudou a popularizar o conceito, presente em muitos outros supercarros desde então. Ele também popularizou a ideia de se "empurrar" o habitáculo dos passageiros para frente, a fim de acomodar um motor maior. Apesar da tradição da montadora italiana em batizar seus carros com nomes de touros, o Countach fugiu a essa regra. Countach é uma expressão do dialeto piemontês que expressa surpresa ao ver algo muito bonito, normalmente se referindo às mulheres. Esse foi o último automóvel produzido pela marca sob propriedade de Ferruccio Lamborghini. O carro foi safety car nos GPs de Mônaco de 1980 a 1983. Em 2004 o carro foi listado como o número três na lista Top Sports Cars of the 1970s da revista Sports Car International, e décimo na lista Top Sports Cars of the 1980s. O Countach foi projetado por Marcello Gandini, do estúdio Bertone, o mesmo estúdio que desenhou o Lamborghini Miura. Com carroceria baixa, porém não muito longa, o desenho era caracterizado pelo perfil angular da carroceria e pelas linhas retas que se acentuavam angulosamente, e as formas que predominvam na carroceria eram trapezoidais. As portas tesoura abriam-se para cima e para frente, para auxiliar nas manobras com o carro, já que a área envidraçada na traseira era quase nula. Essas portas continuaram sendo usadas em modelos posteriores. O desenho era bastante futurista e até hoje não é visto da mesma forma como os demais esportivos daquela época, sendo considerado um dos mais belos carros e um ícone dos anos 80. As rodas traseiras eram tracionadas pelo tradicional motor Lamborghini V12 montado na longitudinal e centralmente. Para a distribuição melhor do peso, o motor é realmente invertido, onde o eixo de saída está na parte dianteira, e a caixa de engrenagens é posicionada a frente do motor, e o eixo cardã trasmite a potência para o diferencial traseiro. Embora tenha sido projetado originalmente como um motor de 5 litros (5.000cc), os primeiros carros da produção usavam o motor de 4 litros do Lamborghini Miura. Avanços posteriores aumentaram o deslocamento para 5 litros e 5.2 litros no modelo "Quattrovalvole" com quatro válvulas por cilindro. Os Lamborghini Countach eram equipados com seis carburadores Weber até a chegada do modelo 5000QV, numa versão para o mercado norte-americano, que usava a central Bosch K-Jetronic de injeção do combustível. O modelo europeu, entretanto, continuou usando os carburadores até a chegada do Lamborghini Diablo, que substituiu o Countach. Um total de 1,983 carros foram construídos durante o período de 16 anos em que o Countach foi produzido.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail