Corgi - Rolls Royce Phantom III Conversível 1936 - 1/36 (sem caixa)

Código: SCXCG15
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Rolls-Royce Phantom III foi o último grande Rolls-Royce pré-guerra. Introduzido em 1936, substituiu o Phantom II e foi o único Rolls-Royce V12 até a introdução do Silver Seraph em 1998. Os Rolls Royce Phantom III foram construídos de 1936 a 1939, e muitos sobreviveram. Embora sua produção tenha se encerrado em 1939 (com um modelo final sendo construído em 1940), os carros ainda estavam sendo entregues em 1940 e 1941. O último carro, embora o chassis tenha sido concluído em 1941, não foi entregue com carroceria para o seu dono até 1947. O Phantom III foi o último carro em que Henry Roce trabalhou já que veio a falecer, aos 70 anos, um ano após o seu desenvolvimento. Os Phantom III eram equipados com um motor V12 de liga de alumínio de 447in³ (7,32L), com um diâmetro de 3,25 polegadas (82,5 mm) e um curso de 4,5 polegadas (114,3 mm). É um motor pushrod com válvulas no cabeçote operadas por uma única árvore de cames no vão entre os bancos de cilindros. O Phantom III é incomum por seus sistemas de ignição dupla, com dois distribuidores, duas bobinas e 24 velas de ignição. A gasolina é injetada por uma bomba elétrica dupla SU. As rodas de arame são instaladas como padrão, mas muitos carros carregam discos de roda Ace que foram instalados para melhorar a estética e reduzir o tempo necessário para limpar as rodas de arame após o uso. O carro possui macacos a bordo e um sistema de lubrificação do chassi one-shot, operado por uma alavanca dentro do compartimento do motorista. A suspensão dianteira independente por um sistema baseado em mola helicoidal é complementada por uma unidade de mola semi-elíptica na traseira. O carro tem uma transmissão manual de 4 velocidades com sincronismo nas marchas 2, 3 e 4. Uma caixa de câmbio overdrive foi adicionada em 1938, sendo a mudança de relação contida na caixa de câmbio e não em uma unidade separada. O carro tem freios servo-assistidos nas 4 rodas acionados por cabo (usando um servo fabricado sob licença da Hispano-Suiza). A carcaça do radiador é de aço Staybrite. Um modelos testado em 1938 pela revista The English Autocar atingiu a velocidade máxima de 140 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 17 segundos. O consumo total de combustível citado nesse teste de estrada foi de 28 litros por 100 quilômetros. Apenas o chassis e as peças mecânicas foram feitas pela Rolls-Royce. s carrocerias dos carros eram construídas e montadas por construtores selecionados por proprietários ou revendedores, que poderiam ter carros construídos para estoque de showroom. Alguns dos construtores famosos que produziram carrocerias para carros Rolls-Royce são Barker, Park Ward, Mulliner, Hooper e Thrupp & Maberly. Em 1964, mais de 20 anos após o fim da produção, o vilão Auric Goldfinger (interpretado por Gert Fröbe) foi conduzido pelo motorista Oddjob (Harald Sakata) em um Phantom III preto e amarelo no filme 007 Contra Goldfinger, sabendo que sua grande força seria capaz para suportar o peso das grandes quantidades de ouro que ele contrabandeava pela Europa.

*** PRODUTO VENDIDO SEM CAIXA ***

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail