AMT/Ertl - Fruehauf Texaco Tanker Trailer - 1/25

Código: ER30063 Marca:
R$ 250,00
até 5x de R$ 50,00 sem juros
ou R$ 237,50 via Boleto Bancário
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 250,00 sem juros
    • 2x de R$ 125,00 sem juros
    • 3x de R$ 83,33 sem juros
    • 4x de R$ 62,50 sem juros
    • 5x de R$ 50,00 sem juros
  • R$ 237,50 Pix
  • R$ 237,50 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

A Texaco (sigla para Texas Company Petroleum), grande empresa americana de combustíveis e produtos petrolíferos, foi fundada em 10 de janeiro de 1901 na cidade de Beaumount, Texas nos Estados Unidos com o nome de The Texas Company por Joseph Cullinan, Arnold Schlaet, Thomas Donahue e Walter Benona Sharp. A empresa começou com doze funcionários ocupando três salas de um edifício da cidade. Dezessete meses depois, percebendo que a empresa havia se tornado pequena para os planos de crescimento, os sócios tiveram a ideia de dissolver a Texaco para fundar uma outra empresa de dedicação aos transportes, produções e a distribuição do petróleo e depois de alguns meses, os três poços de petróleo que tinham na cidade de Spindletop, começaram a produzir. A partir daí que a Texaco teve a sua primeira refinaria de petróleo na cidade de Port Arthur Works no Texas em 1903, que já teve uma imensa produção de 318.364 barris no mesmo ano. No mesmo ano, descobriu seu quarto poço de petróleo em Sour Lake, onde salvou a empresa de uma falência. A empresa começou suas operações internacionais em 1905 com a inauguração de sua primeira instalação na cidade de Antuérpia na Bélgica. Nos anos seguintes a empresa cresceu em um ritmo acelerado, inaugurando postos de gasolina e serviços em muitas cidades americanas, lançando óleos e gasolinas especiais, ganhando a atenção dos consumidores com slogans que ressaltavam a qualidade de seus produtos como a gasolina e óleo para motor. A empresa ingressou também no mercado de aviação em 1927 criando o departamento de aviação para testar e introduzir combustíveis e óleos para esse segmento. E a aposta da TEXACO se mostraria acertada quando em 1958 se tornou líder no fornecimento de combustível para companhias aéreas. No ano seguinte, em 1928, se tornou a primeira companhia petrolífera americana a vender gasolina sob uma mesma marca em todos os estados americanos. Em 1931, com a aquisição da Indian Refining Company, empresa localizada no estado do Illinois, a TEXACO ganhou os direitos sobre a marca HAVOLINE, criada em 1904 pela empresa The Havemeyer Oil Company. Ainda nesta década, a empresa se juntou a Standard Oil of California (conhecida atualmente como Chevron) para ingressar no mercado de operações e produção no Oriente Médio, região chave para o desenvolvimento da TEXACO nos anos seguintes. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa uniu-se a outras produtoras de petróleo para fornecer combustível ao exército americano, suprindo assim a máquina de guerra. Nessa época, 3.110 funcionários da TEXACO serviam o exército. O nome TEXACO INC. (derivado da abreviação de The Texas Company Incorporated ou Companhia associada do Texas em tradução livre do inglês) foi adotado oficialmente somente em 1959, mesmo ano em que a refinaria de Port Arthur torna-se a primeira a ser operada por computador. Em 2001, a TEXACO e a Chevron se fundem para formar a ChevronTexaco, tornando-se assim a segunda maior companhia petrolífera americana e quinta do mundo, através de uma troca de ações em valores pouco superiores à 35 bilhões de dólares. A partir deste momento a TEXACO deixou de ser uma empresa para virar uma marca. Os famosos postos de gasolina e serviços da TEXACO, uma das principais ferramentas de marketing da marca, começaram sua história em 1917 quando foi inaugurada a primeira unidade na cidade de Houston, estado do Texas. Nos anos seguintes vários outros postos foram inaugurados por diversas cidades americanas. Os tradicionais uniformes dos frentistas dos postos da rede foram criados pelo inglês Harry Tiper, que havia assumido, em 1915, o cargo de gerente de propaganda da empresa. Em 1936 os postos de gasolina ganharam nova identidade e design, adquirindo um visual mais limpo e funcional criado pelo arquiteto Walter Teague. A funcionalidade dos novos postos incluía um prédio branco que abrigava os serviços de lavagem e troca de óleo, além de banheiros e escritório envidraçado para mostrar produtos que estavam à venda, como pneus e baterias. A empresa foi a primeira do setor a ressaltar em seus comerciais a limpeza de seus banheiros com o slogan “Clean Across the Country” (Limpa pelo país em tradução livre do inglês) em 1938, demonstrando a enorme preocupação de tornar os locais agradáveis aos olhos dos consumidores. Inspetores percorriam os postos para inspecionar a limpeza dos banheiros, estabelecendo um padrão de qualidade adotado depois por outras empresas do setor. Nesta década o comediante Ed Wynn promoveu através de comerciais de rádio os postos de gasolina da empresa. Em 1941 introduziu os postos de serviços com funcionamento 24 horas por dia com o objetivo de proporcionar tranqüilidade e mais comodidade aos consumidores que viajavam no período noturno. A maior mudança em seus postos de serviço ocorreu em 1981 quando foi introduzido o System 2000, oferecendo o sistema de Self-Service (onde o próprio motorista enchia o tanque do carro, dispensando o serviço do frentista), comidas e bebidas, lavagem e serviços automotores. Além disso, os postos ganharam uma nova identidade visual. Em 1991 a empresa iniciou a implantação das lojas de conveniência STAR MART em áreas adjacentes a seus postos em algumas cidades americanas. Em 2006, o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi contratado como garoto-propaganda da TEXACO para toda a América Latina e Caribe. O craque estrelou as campanhas de publicidade e promoções da marca, valorizando características de desempenho contínuo, tecnologia de ponta, alta qualidade e confiabilidade dos seus produtos. Afinal, pessoas que entendem de carros confiavam na marca TEXACO e pessoas que entendem de futebol confiavam na imagem e no carisma do jogador brasileiro. Ao longo de sua história o logotipo da TEXACO passou por inúmeras modificações em sua imagem corporativa como em 1903 quando foi introduzido o logotipo que possuía apenas uma estrela vermelha de cinco pontas, inspirada na bandeira do estado do Texas, sugerida por um funcionário da refinaria; em 1907 quando o logotipo ganhou a frase “Made in Texas” e um círculo azul ao redor da estrela; em 1909 quando era composto apenas pela estrela vermelha e um T verde; em 1963 quando foi introduzido o logotipo hexagonal, muito reconhecido pelos consumidores da época e que se tornou um ícone da marca; ou o atual logotipo introduzido no ano de 1981, que foi modificado em 2000, com a exclusão do nome TEXACO. No Brasil, a Texaco comemorou seus 100 anos de atividade em 2015. Com atuação desde 1915 na fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais, destacam-se as marcas Havoline, Ursa e Marfak. Em 2008 a marca foi comprada pelo posto Ipiranga, do grupo Ultrapar, terminando com sua rede de postos de combustíveis no país.

Modelo Estático destinado a Hobby - NÃO TEM VALOR DE BRINQUEDO
Produto destinado a colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.
Kit para montar e pintar - NÃO CONTÉM COLA NEM TINTAS
Imagem meramente ilustrativa da aplicação do produto. A aparência final e características dependerão de como ele será utilizado pelo usuário.

Produtos relacionados

R$ 250,00
até 5x de R$ 50,00 sem juros
ou R$ 237,50 via Boleto Bancário
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail